Museu de Gelo Glaciarium

O Museo de Hielo Glaciarium, em El Calafate, é um moderno centro dedicado à divulgação do gelo patagónico e sus glaciares. Uno de poucos centros de interpretação glaciológica em el mundo. Além disso, brinda um mensaje de conscientização ambiental.

Museu de Gelo Glaciarium

Glaciarium usa as novas técnicas de exposição usadas por museus e centros de interpretação mais modernos. Os conteúdos são apresentados de forma artística, com interacções e exposições que incluem efeitos digitais, luminais e apresentações audiovisuais e multimídia e documentais 3D.

Está aberto todos os dias de 9 a 20 durante a temporada. Em inverno, de Maio e agosto, o horário é de 11 a 20.

Pode-se chegar do centro de El Calafate em um serviço de transferência que vende desde o teatro da Secretaria de Turismo Provincial cada hora. Consultada pelo Trasfer Glaciarium.

Si decide ir em veículo proprio tem que tomar a rota 11, a mesma que é a pessoa que fica em Glaciar Perito Moreno e recorrer 6 km. do centro de El Calafate.

Dentro de instalações, uma cafeteria, um Ecoshop e uma barra de gelo.

El Ecoshop oferece uma variada opção de objetos ambientustíveis, producidos com material de descarte, reciclados e de impacto ambiental.

El Glaciobar Branca é o primer bar de gelo em Argentina e o único com gelo de glaciar. Imperdível para viver uma experiência inolvidable bajo cero. Possui capacidade para 25 pessoas e o tempo máximo de velocidade de 20 minutos. Os destinatários recebidos previo al ingreso a capa, guantes e botas. Igualmente consigo vestir roupa de abrigo.

Disponibilidade de Tour