Blog

18/02/2013

80% dos turistas na Bolvia so mochileiros

A Bolívia recebeu 1 milhão de turistas estrangeiros no último ano. 80% deles, mochileiros. A informação foi dada recentemente pelo viceministro de Turismo do país, Marko Marcelo Machicao Bankovic.

A movimentação econômica calculada foi de 1 bilhão de dólares, valor maior que os 875 milhões registrados em 2011.

O destino mais visitado no país de acordo com levantamentos do governo, foi o Salar de Uyuni, seguido do Lago Titicaca, este ‘compartilhado’ com o vizinho, Peru.

Este ano o turismo boliviano investirá na promoção de destinos ainda pouco explorados no país como o Parque Nacional Madidi, ao norte de La Paz, as Missões Jesuíticas na região oriental de Santa Cruz e os atrativos culturais de Tarija.

Para 2013 serão trabalhados também projetos para melhoria da infraestrutura nos principais pontos turísticos do país e na criação de postos fronteiriços com informação para os visitantes.

Perfil dos visitantes

80% dos visitantes que chegaram à Bolívia foram mochileiros, os outros 20% chegaram através de pacotes turísticos, segundo informações oficiais. A tendência tem se repetido ano a ano e tem sido criticada por operadores de turismo que consideram que o movimento econômico do setor seria maior se fosse incentivado o turismo organizado (pacotes).

Machicao destacou a importância do turismo mochileiro no país. Para o Estado boliviano “não é negativo o turismo mochileiro, pois ele também tem muita capacidade de gasto, este que não se reduz a uma empresa, hotel ou a um guia, mas a outros setores envolvidos com a atividade turística”.

Carregando

Carregando

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI/FECHAR