Blog

07/02/2018

Chile gana premio "Mejor Destino de Turismo Aventura del Mundo" en los World Travel Awards.

Por segunda vez consecutiva o Chile foi escolhido como o Melhor Destino de Turismo Aventura do Mundo, assim foi anunciado pelo Ministro da Economia, Fomento e Turismo, Jorge Rodríguez Grossi com a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes e a Diretora Nacional do Sernatur, Marcela Cabezas Keller, logo após o reconhecimento de nosso território como líder nesta categoria na 24ª edição dos World Travel Awards, os “prêmios Oscar” do turismo.


A escolha do ganhador foi realizada através de votação direta no site dos World Travel Awards, onde nosso país se impôs diante de países como: Austrália, Canadá, Equador, Japão, Nova Zelândia, Sri Lanka, Tailândia e Estados Unidos.
Através deste reconhecimento nosso país consolida o trabalho de promoção internacional realizado, refletido na chegada de turistas estrangeiros ao país que duplicou nos últimos 6 anos ao passar de 2,8 milhões em 2010 para 5,6 milhões em 2016, apresentando um crescimento médio anual de 12,8 %.


O prêmio foi recebido pelo representante do governo do Chile no Vietnã, o embaixador Claudio de Negri, na Ilha Phu Quoc, onde foi realizada a grande final dos World Travel Awards, prêmio criado em 1993 para “conhecer, premiar e celebrar a excelência na indústria do turismo”. Hoje a marca é reconhecida mundialmente e o prêmio denominado como o “Oscar do Turismo” pelo The Wall Street Journal.


Cifras turismo Natureza


O Chile possui vantagens comparativas e elementos diferenciadores na hora de competir como destino. De acordo com as cifras da Divisão de Estudos da Subsecretaria de Turismo, durante 2016 de um total de 1.984.890 turistas estrangeiros que entraram no território através do Aeroporto Internacional de Santiago, mais da metade deles declararam que a principal razão para escolher o Chile como destino turístico é sua natureza, paisagens, flora e fauna.


Além disso, destacam que as principais atividades realizadas pelos turistas que visitam o país são as visitas a Áreas Protegidas e atividades de terra e água. Durante 2016, as Áreas Protegidas receberam um total de 3.068.184 visitantes, sendo que 26 % destes correspondem a visitantes estrangeiros enquanto que o 74 % restante são turistas nacionais.
Nos últimos 5 anos, as visitas aos parques nacionais aumentaram com uma média anual de 11,3 %. Neste último período de 5 anos, as visitas de turistas chilenos aumentaram com uma média anual de 11,5 % e a de estrangeiros, 10,7 % ao ano.
Em termos de impacto na economia nacional por conceito de turismo de natureza e aventura, durante 2016, tanto turistas estrangeiros como nacionais, contribuíram com US 1.352 milhões para a economia, equivalente a 15,9 % do gasto total do turismo.


Cifras 2017
De acordo com as cifras da Divisão de Estudos da Subsecretaria de Turismo, de janeiro a outubro de 2017 chegaram ao país um total de 5.239.950 turistas estrangeiros, o que equivale a um crescimento de 16,2 % com relação ao mesmo período de 2016. Estas chegadas equivalem a 93 % dos turistas que chegaram em 2016 quando foram contabilizados 5,6 milhões de turistas estrangeiros.


Entre novembro e dezembro é esperada a chegada de cerca de 1,2 milhões de turistas internacionais.
Pelas estimativas, chegariam ao país um total de 6,4 milhões de turistas durante este ano e isto significaria um crescimento de 13,5 % com relação ao ano de 2016.

Cargando

Cargando

Este sitio web utiliza cookies con fines estadísticos, de forma anónima y sin fines publicitarios, con el fin de mejorar su experiencia como usuario.
Conozca nuestra política de privacidad y obtenga una visión completa de nuestro compromiso con sus datos.

ENTIENDO/CIERRAR