Ilha De Fernando de Noronha

Essas ilhas oferecem ao visitante uma alternativa de turismo sustentável, promovendo um encontro respeitoso com o meio ambiente, pois constitui um dos principais santuários ecológicos do mundo. Suas atrações são tão variadas que, para o turismo em Fernando de Noronha, leva pelo menos cinco dias para aproveitá-las.

Suas praias paradisíacas se prestam não só aos banhos, mas também para praticar esportes aquáticos, como surfar, mergulhar e mergulhar, aproveitando a riqueza da fauna marinha e a transparência de suas águas. Nenhum guia de Fernando de Noronha seria completo sem incluir o avistamento de golfinhos e tartarugas marinhas que chegam a estas costas anualmente.

Ilha De Fernando de Noronha

Fernando de Noronha (em castelhano: Fernando de Noroña) é um arquipélago vulcânico brasileiro, pertencente ao estado de Pernambuco. Está localizado no Oceano Atlântico, a 710 km de Fortaleza (capital do Ceará), a 360 km de Natal (capital do Rio Grande do Norte) e a 545 km de Recife (capital de Pernambuco).

O arquipélago tem 26 km² no total e é constituído por 21 ilhas, das quais apenas a maior delas é habitada (17 km²) e tem o mesmo nome que o arquipélago. O resto foi declarado Parque Nacional Marinho pelo governo do país e, portanto, a presença humana neles é proibida, exceto para fins de pesquisa científica. A sua localização é 3 ° 50 'S, 32 ° 24' W. Em 2001, o arquipélago foi declarado Património Mundial pela Unesco.

Juntamente com Atol das Rocas e Abrolhos, é considerado um dos melhores pontos de mergulho no Brasil, muitos ecoturistas viajam para o arquipélago exclusivamente para mergulhar. Até 15 anos atrás, a infra-estrutura para o turismo era muito básica, consistindo em pousadas familiares e poucos restaurantes; mas nos últimos anos eles melhoraram muito seus serviços e novas pousadas foram criadas para turistas mais exigentes. No entanto, os turistas que vão para "Noroña" (como é comumente chamado) não procuram casas noturnas ou grandes hotéis, mas estão dispostos a ter algum desconforto para desfrutar da natureza única do arquipélago, comparável ao mergulho em o Mar do Caribe ou as Maldivas.

Disponibilidade de Tour