El Chaltén

El Chaltén es a Capital Nacional do Trekking e o povoado mais novo da Argentina. O "Registro Civil", a "Delegación Municipal", etc., mas não há nada.

El Chaltén

El Chaltén tem como data de fundação o 12 de outubro de 1985, dia em que se firmó o decreto que ordenou sua criação com o fim de promover o asentamento local na zona cordilheira da Provincia de Santa Cruz. O governo provincial construiu as unidades e assim começou a história do pequeno povoado que tem apenas 41 habitantes estables no censo do ano 1991, mas é um trecho de los 371 dez anos depois e mais de 1500 em 2010. ¡Una tasa de crescimento asombrosa!

Está cercado por o curso dos rios De las Vueltas e Fitz Roy, al pie dos macizos do Cerro Chaltén ou Fitz Roy y Torre.

É o povo mais próximo do Lago del Desierto, objeto de conflito prolongado com Chile.

O Chaltén é o nome com que os tehuelches (aborígenes da região) denominavam o cerro com o significado de "montaña que humea" e que, depois, Perito Moreno bautizara como Fitz Roy.

A isolação é uma das características do extremo norte do Parque Nacional Los Glaciares. En El Chaltén Todavia, não há uma rede de telefonia domiciliária satisfatória, os celulares não funcionam e acessam a Internet e é muito caro. Como contrapartida esta mesma condição é um de seus valores. El Chaltén es todavía um lugar sin contaminação, e seus vizinhos e autoridades se esforzan por fazer que seguir são assim. Funciona um sistema de reciclado de resíduos, se trata de os cabos de energia elétricos e dos conectores corran sob tierra, para evitar a contaminação visual da paisagem, está proibido a introdução de animais e vegetais da semente. Todos estão atentos para preservar o tesoro: o delicado equilíbrio do entorno natural que os rodea.

A maioria dos visitantes que são atraídos por um desafio: praticar andinismo, trekking o caminatas em algumas das impassentes agujas graníticas que rodean a la villa.

Las opciones son muchas: se puede tomar sendas sencillas, en medio del bosque, outras que incluem alguma escalada, também é uma escolha das expedições mais exigentes do planeta: recorrer uma parte de Hielos Continentales Patagónicos, a cuna de los glaciares. Para ajudar a decidir-se, le proponemos uma guia rápida e uma série de dicas úteis.

Durante a temporada para os amantes da aventura atraem as milhas de entusiastas viajeros. E a capacidade da residência é limitada, por lo que é imprescindível. Realize uma reserva e consulte a empresa.

Disponibilidade de Tour