Glaciar Perito Moreno

Esta excursão é uma das mais impactantes de toda a Patagônia. Hay experiências que marcan um hito na vida, ver o Glaciar Perito Moreno é una das ellas.

Glaciar Perito Moreno

Iniciando o caminho para a borda da Bahía Redonda do Lago Argentino e a oportunidade de ver a Isla Solitaria. Recorrera a estepa patagónica, hábitat natural de espécies como guanacos, ñandúes, zorros, etc.

Atrás este caminho para os diversos pontos interessantes: Cerro Comissão dos De Elefantes, o Rio Centinela, o Cerro Frías, várias estâncias patagónicas, entre elas a mais conhecida "Alice", e cruzando o rio Mitre acessado ao Parque Nacional Los Glaciares.

Vista do Glaciar Perito Moreno desde a Curva dos Suspiros

Depois tem que transitar 35 km. por la costa do braço Rico do Lago Argentino em meio de vegetação exuberante. O comentário é incrivel no pasto abrupto da estepa ao bosque. Hay imensos ejemplares de árboles como ñires, lengas, notros y guindos. Em La Curva de Suspiros, a vista panorâmica do Glaciar Perito Moreno. Poco depois fica acima do mirador do glaciar.

Un manto de hielo, o casquete glaciar, cubre esta Área Protegida de 600.000 hectáreas. Entre los 356 glaciares, o Perito Moreno é o mais imponente, com um frente de 5 Km. e uma altura de mais de 60 metros sobre o nivel da água.

El Perito Moreno é mundialmente conhecido por sus processos de ruptura. O frente do glaciar, ao chegar na costa, cierra o passo das águas do braço Rico e produz uma espécie de embalagem com um desnivel de água entre um braço e outro do lago de más de 20 mts .. Es então quando é origina a filtração que culmina com a crise esperada.

Disponibilidade de Tour