Blog

07/02/2018

Trabalhos de prevenção de chuvas intensas em Machu Picchu

A partir de fevereiro, o acesso ao Caminho Inca será fechado para realizar trabalhos de manutenção.

Devido à estação chuvosa e à presença do fenômeno de La Niña, as obras de prevenção de desconexão de águas pluviais estão sendo realizadas no parque arqueológico de Machu Picchu, em Cusco.

Fernando Astete Victoria, chefe do parque arqueológico, disse que um plano de contingência foi implementado que inclui a limpeza dos sistemas de drenagem na cidade construída no período Inca.

Uma das dificuldades é que as estruturas não têm telhado, como na antiguidade, é por isso que um sistema moderno foi instalado acoplado aos edifícios de pedra feitos pelos Incas.

Da mesma forma, os trabalhos de prevenção são realizados ao longo da Trilha Inca, áreas de acampamento, serviços de higiene, rotas de acesso e outros. Por este motivo, a decisão foi tomada para fechar a estrada até Machu Picchu, a partir de 1º de fevereiro, para facilitar o trabalho de manutenção.

Entrada para Machu Picchu
Por outro lado, Fernando Astete Victoria, referiu-se à publicação feita pela CNN, que recomendou aos turistas não visitar Machu Picchu, pelo dano que poderia gerar ao seu ecossistema como resultado da sobrecarga de pessoas que recebem diariamente.

Sobre o assunto, ele afirmou que as declarações devem ser tomadas como um alerta dado a nível internacional pela preocupação de que os estrangeiros tenham sobre o cuidado da maravilha do mundo.

Carregando

Carregando

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI/FECHAR