Blog

07/04/2021

Artesanto Asunta Cusco Peru

Com roupas exclusivas em Alpaca Baby, o melhor do artesanato de Cusco. Uma experiência única em Cusco.

1. TÊXTEIS: Cusco é famosa por seus artesanatos têxteis feitos com tecidos finos de vicunha e alpaca. A alpaca tem uma pelagem fina que se torna uma fibra de alto valor que está listada nos mercados de moda mais exclusivos do planeta. As culturas pré-colombianas já reconheciam os benefícios desta fibra e com ela vestiam seus personagens mais nobres. Também a ilha de Taquile, no Lago Titicaca, é povoada por artesãos especialistas em têxteis tradicionais, que é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

2. RETÁVEIS AYACUCHANOS: Tradicionais de Ayacucho, os coloridos retábulos ou gavetas de San Marcos ou San Antonio representam cenas religiosas ou da cultura popular. O distrito de La Libertad, em Huamanga, é o berço dos cajones mais requintados de San Marcos. Os retábulos peruanos são semelhantes aos "presépios" e são feitos com caixas de madeira de cedro com cerca de 32 cm de altura por 26 cm de largura nas quais são colocadas estatuetas de pasta de batata cozida e gesso.

3. PEDRA DE HUAMANGA: A escultura em pedra Huamanga, espécie de alabastro extraído de pedreiras da província de Cangallo, é outra das tradições mais representativas da arte popular peruana. Seu centro de artesanato está localizado em Ayacucho e começou a ser utilizado no artesanato a partir do século XVI em decorrência da escassez do mármore. Hoje, os escultores de Ayacucho usam esse material para criar obras que recriam tanto cenas religiosas quanto a cultura local.

4. TOTORA: O totora é uma planta aquática que a cultura Mochica utilizou para construir uma espécie de barco artesanal, o caballito de totora, com o qual navegavam e pescavam no oceano. Essa planta também é utilizada pelos moradores das ilhas dos Uros, no lago Titicaca, para a confecção de jangadas e pesca artesanal.

5.CERERÍA: A loja de velas é uma arte que tem um lugar especial no artesanato andino. É uma especialidade transmitida de pais para filhos de geração em geração e que está intimamente ligada às festas e festas religiosas e padroeiras de todos os povos do Peru. É caracterizada por diversos e complexos ornamentos decorativos na plataforma em que os santos são carregados quando saem em procissão.

Ou o que você encontra em Artesanìa Asunta:

Ponchos, Bonés, Camisetas Alpaca, Camisetas Tradicionais Peruanas, Cerâmicas, Artesanato em Cerâmica, Suéter e muito mais.

𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 📲 𝗮𝗹 +51 𝟵𝟰𝟬𝟬𝟭𝟴𝟯𝟳𝟬

Ubicacion  Pedra de 12 angulos Cusco Peru

Asunta Crafts

Carregando

Carregando

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI/FECHAR